09/12/2019 - 9:30
A Cogna, holding que administra diversas marcas educacionais como Kroton, Saber, Platos e Vasta/Somos, está reforçando o seu papel social. Desde que Camilla Veiga assumiu a área de responsabilidade social da empresa, no fim de 2018, os projetos não param. Mais de 1,5 milhão de pessoas já foram impactadas por meio de 1,7 mil programas desenvolvidos pela Cogna. Esses projetos contam com a participação voluntária de seus alunos. “Como uma empresa de educação, nós incentivamos muito que nossas instituições de ensino desenvolvam compromissos voluntários com os alunos. E elas têm autonomia para escolher quais causas são importantes para atuar”, diz Camilla Veiga. Um exemplo disso é o projeto Canoe-se, desenvolvido pela Faculdade Pitágoras de Aracati (CE), concebido com intuito de resgatar a memória cultural, potencializar o turismo na região e valorizar as riquezas naturais e saberes populares. A empresa desenvolveu o Movimento Praia Limpa, no qual alunos da instituição mobilizaram-se para recolher voluntariamente o óleo e conscientizar a população, especialmente os pescadores, a respeito do manejo correto dos detritos de petróleo. Além disso, foram criados um concurso para preservação ambiental com a supervisão dos docentes dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e um documentário sobre os pescadores de Canoa Quebrada (CE).
(Nota publicada na Edição 1150 da Revista Dinheiro)