15/07/2020 - 14:58
Um dos setores que mais se beneficiaram com os hábitos de mudança no estilo de vida durante a pandemia foi o dos alimentos orgânicos. A Synapcom, uma empresa especialista em soluções full commerce, analisou as vendas online do segmento no primeiro semestre deste ano e detectou alta de 160% apenas no segundo bimestre (maio e abril).
Um pouco mais modesto, mas igualmente alto, o terceiro bimestre, que compõe os períodos entre maio e junho, teve elevação de 52% em relação ao período pré-pandemia.
+ Agricultura lança campanha para ampliação de consumo de orgânicos
+ Indústria de alimentos contratou 8 mil pessoas durante pandemia
+ Líder no Brasil, Chile quer crescer ainda mais com orgânicos e topo de gama
Apenas em março, o volume de vendas cresceu 454% na comparação com fevereiro, que vinha em queda de 54%. Isoladamente, os meses ficaram assim:
– Alta de 145% em abril;
– Crescimento de 120% em maio;
– Alta de 125% em junho;
Alimentos orgânicos mais vendidos
Segundo a Synapcom, as altas revelam uma busca do público por produtos mais saudáveis e a entrada de produtos novos nos portfólios online das empresas.
Os alimentos orgânicos mais vendidos do período foram:
– Granola;
– Feijão Carioca orgânico;
– Tapioca Orgânica;
– Chips Batata Rústica Assada;
– Salgadinho Assado orgânico e integral;
– Cacau em pé zero lactose;
– Quinoa em Grãos orgânica;
– Pipoca de açúcar mascavo com coco integral e orgânica.