A partir desta terça-feira (10), o WhatsApp Business ganhou uma nova funcionalidade. Os usuários do aplicativo passam a ter um botão de compras à disposição.

A atualização vai permitir que os consumidores tenham acesso imediato ao catálogo da empresa e saibam quais produtos estão disponíveis. O usuário também pode iniciar uma conversa com a empresa sobre o produto que te interessa com apenas um clique. Antes, o usuário tinha que clicar no perfil para verificar se o catálogo estava disponível.

+ Apple suspende negócios com terceirizada de Taiwan por violar lei trabalhista
+ Sebrae: negócios que inovaram na pandemia tiveram perdas menores

De acordo com o portal Contábeis, o WhatsApp considera que a medida vai ajudar as empresas a apresentarem seus produtos de maneira mais fácil, o que pode contribuir para o aumento nas vendas.

O novo botão de compras está disponível para todos os países no qual a empresa atua a partir desta terça-feira e substituirá o botão de chamada de voz em conversas com empresas que utilizam o WhatsApp Business.

Mais de 175 milhões de pessoas trocam mensagens com uma conta do WhatsApp Business diariamente e cerca de 40 milhões de pessoas acessam um catálogo de negócios todos os meses, sendo mais de 13 milhões só no Brasil.

É importante destacar que a funcionalidade nada tem a ver com pagamentos. O WhatsApp Pay, que vai permitir o pagamento por meio do aplicativo de mensagens, ainda aguarda liberação do Banco Central.