O iFood anunciou, nesta terça-feira, 26, o investimento na startup gaúcha Anota AI, especializada em atendimento automatizado integrado às redes sociais. O aporte, que não teve o valor divulgado, tem como objetivo apoiar os planos de expansão de mercado e clientes da investida.

“Nosso objetivo é chegar a 20 mil clientes usuários até o final de 2022”, conta Jonas Casarin, CEO da Anota. Atualmente, mais de 6 mil negócios fazem uso dos serviços, que incluem atendente virtual, cardápio digital e gestor de pedidos.

+ iFood oferece 1,7 mil vagas em cursos gratuitos de programação

Inicialmente, a inteligência artificial da Anota AI foi criada para atender via WhatsApp, mas agora é integrada ao Instagram e ao Messenger.

No ano passado, a plataforma, fundada em 2017, vendeu R$ 1,3 bilhão em produtos, resultantes dos 50 milhões de pedidos. Até o final de 2022, a startup planejada aumentar em 25% o seu quadro de funcionários, com 40 vagas abertas no momento.

Após o investimento, as empresas seguirão atuando de forma independente e os restaurantes que operam com o iFood e que queiram contar com os serviços do Anota AI, deverão contratar diretamente.