Para quem gosta de um bom negócio, uma oportunidade no mercado imobiliário chama a atenção na Espanha. Todo um vilarejo está sendo colocado à venda por 260 mil euros (R$ 1,4 milhão).

O vilarejo Salto de Castro, localizado na província de Zamora e próximo da fronteira com Portugal, tem 44 casas, com cinco delas independentes, uma escola e até um quartel da Guarda Civil.

+ Promoções no Dia do Solteiro desta sexta (11) são ‘esquenta’ para a Black Friday

A vila pertence a uma família que a comprou no início dos anos 2000 com o objetivo de torná-lo em ponto turístico, mas os planos foram interrompidos em 2008 devido a uma crise que atingiu a Espanha.

Desocupada, o vilarejo ainda conta um bar, uma igreja, além de uma pousada com projeto de construção de 14 quartos, com refeitório e lavandaria. Segundo os proprietários, o novo dono poderá receber até 184 hóspedes, de acordo com a licença para o local.

Os donos atuais ainda destacam que o comprador terá acesso a subsídios do governo e da Junta Comercial da região de Castilla e León. De acordo com o anúncio, o investimento que a localidade precisaria para estar 100% operacional e começar a ser rentável não deve ultrapassar os 2 milhões de euros.