A conhecida empresa norte-americana de potes de plástico, a Tupperware, corre o risco de quebrar se não conseguir rapidamente novas linhas de crédito. Na sexta-feira (7), a companhia anunciou que contratou consultores financeiros para ajudar a melhorar a estrutura de capital e sanar as dúvidas quanto a capacidade de continuidade operacional.

“A empresa contratou consultores financeiros para auxiliar na obtenção de financiamento complementar e está participando de discussões com potenciais investidores ou parceiros de financiamento”, diz nota da companhia.

Enquanto tenta recuperar os negócios, a empresa informou que está com dificuldades nos custos de juros mais altos de empréstimos. A Tupperware também foi notificada pela Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) por não publicar os dados de 2022. Na segunda-feira (10), as ações da empresa caíram 48%, mas subiram 50% no dia seguinte.

+ Vendas do varejo crescem 3,8% em janeiro, recorde para o mês

A companhia tem 77 anos e informou que renegociou os empréstimos depois de alterar os contratos desde agosto de 2022. “A empresa está revisando seu portfólio imobiliário em busca de propriedades disponíveis para possíveis alienações ou transações de revenda e está buscando soluções de monetização de ativos, gerenciamento de caixa e marketing para preservar ou entregar recursos adicionais”, informou a empresa.