07/06/2023 - 15:29
A credenciadora Stone confirmou a entrada no sistema de pagamentos de pessoas para empresas através do WhatsApp, colocado no ar pela plataforma da Meta (ex-Facebook) em abril deste ano. A informação sobre a entrada da Stone foi antecipada pelo Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) em maio.
A companhia não é a única a operar no sistema: outros agentes, como Cielo, Rede e Mercado Pago, também fazem parte da operação de pagamentos para empresas. Nas transferências entre pessoas, iniciadas em 2021, apenas a Cielo processa transações.
“Como principal parceiro do empreendedor brasileiro, vamos oferecer toda a infraestrutura de pagamentos para os clientes que já realizam vendas via WhatsApp”, diz em nota João Misko, sócio diretor da Stone. “Mas, consideramos importante a aderência de todos os tipos de negócios, pois a presença no aplicativo de mensagens mais utilizado no País pode aproximá-los de seus clientes e aumentar suas chances de venda.”
Como mostrou o Broadcast em abril, as credenciadoras veem no WhatsApp um importante canal para chegar a pequenas e médias empresas e também a empreendedores de menor porte, que são rentáveis, mas caros de atender com maquininhas físicas.