21/07/2024 - 15:00
A Kopenhagen é a segunda maior franqueadora do setor de chocolates no Brasil, atrás apenas da Cacau Show. Atualmente, são 645 franquias e 53 lojas próprias. A empresa privilegia inaugurar unidades em municípios com no mínimo 50 mil habitantes, porém negocia abrir em cidades menores que sejam avaliadas como estratégicas.
“Somos a marca de chocolate mais reconhecida do mercado e sinônimo de qualidade absoluta há mais de 95 anos”, defende a CEO Renata Moraes Vichi em nota de divulgação da empresa.
Interessados em abrir uma loja da Kopenhagem podem agendar uma reunião através de um formulário disponibilizado pela empresa neste link. Potenciais franqueadores passam por uma reunião e análise de perfil antes de fechar o negócio.
Modelos de franquia da Kopenhagen
É possível abrir uma unidade em modelo loja ou quiosque, de acordo com a área disponível e a localização de abertura. A taxa de franquia é nos dois casos de R$ 65 mil, e o payback estimado é de 18 a 36 meses. A rentabilidade estimada é de 10 a 15% do investimento.
Loja
Investimento: a partir de R$ 400.000,00
Localização: rua, shoppings, galerias, aeroportos, clubes, hospitais.
Fachada mínima: 4 metros
Área: Entre 40 m² e 75 m².
Quiosque
Investimento: a partir de R$ 180.000,00
Localização: shoppings, galerias, aeroportos, hospitais.
Infraestrutura necessária: ar condicionado e acesso à agua e esgoto.
Área: 12 m² + comodato de mesas e cadeiras
O que avaliar na hora de escolher uma franquia
Confira abaixo as orientações do especialista Wagner Lovatto, sócio-fundador da Focus Franquias.
Diagnóstico de perfil e capacitação: Avalie se o seu perfil de empreendedor e sua região são adequados para o modelo de atuação da franquia.
Capitalização: Verifique se você possui o capital necessário para investir na franquia. Os empreendimentos costumam demorar um tempo para dar o retorno esperado.
Histórico e reputação: Investigue a experiência da franqueadora no mercado. Verifique se há processos ou reclamações contra a empresa. Uma dica é consultar a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Transparência e comunicação: A franqueadora deve fornecer informações completas e transparentes sobre o negócio, incluindo a Circular de Oferta de Franquia (COF), com informações sobre o histórico da empresa, o modelo de negócio, os custos envolvidos, a taxa de retorno do investimento, entre outros.
Viabilidade e lucratividade: Analise a viabilidade do modelo de negócio e a potencial lucratividade da franquia. Verifique se o mercado para o produto ou serviço oferecido é grande o suficiente para sustentar o negócio. Avalie as projeções financeiras com cuidado e faça sua própria pesquisa de mercado.
Diferenciais competitivos: Identifique os diferenciais em relação aos seus concorrentes. O que torna a franquia única e atraente para os consumidores?
Aspectos legais: Certifique-se de entender todos os termos e condições do contrato. Consulte um advogado especializado em franquias antes de assinar o contrato. Consulte um advogado para verificar se há outras questões legais que você deve considerar antes de investir em uma franquia.
Contato com franqueados atuais: Converse com franqueados da rede para obter uma perspectiva real do negócio. Pergunte sobre suas experiências com a franqueadora, o suporte que receberam e a lucratividade do negócio.00