09/12/2024 - 16:10
A Omnicom está comprando o Interpublic Group (IPG) numa troca de ações que cria a maior empresa de publicidade do mundo – com faturamento anual de mais de US$ 20 bilhões e potencial para transformar a indústria global de marketing, comunicação empresarial e relações públicas.
A fusão une os atuais terceiro e quarto maiores grupos de publicidade e marketing e tem sinergias estimadas em US$ 750 milhões. A atual líder global, a britânica WPP, faturou US$ 15,1 bilhões no ano passado.
A Omnicom é dona de agências como a BBDO, TBWA e Fleishman Hillard. Entre os seus clientes estão Disney, Amazon e PepsiCo. No Brasil, o grupo é dono da Africa, DM9, CDN, AlmapBBDO, Interbrand, Lew’Lara/TBWA, ID/TBWA, Ketchum e tem uma participação societária da InPress.
Já o IPG controla as agências WMcCann, Weber Shandwick, FCB, Mullen Lowe, Golin e Mediabrands. Alguns de seus principais clientes globais são L’Oreal e Johnson & Johnson.
Leia a reportagem completa no Brazil Journal.