13/10/2016 - 0:00
No próximo dia 17, a rede de escolas de inglês Englishtown, dona de um faturamento estimado em R$ 250 milhões e 130 mil alunos no Brasil, botará em prática um ambicioso e arriscado plano: a mudança de seu nome. Depois de 15 anos construindo a sua marca no País, ela passará a se chamar Englishlive. O nome faz referência à possibilidade de o aluno poder ter aula a qualquer hora do dia e, ainda, traz um novo modelo de ensino, com o recurso de vídeo. Antes, o áudio, além do chat, era a principal ligação entre o aluno e o professor. “Conseguimos estar 24 horas por dia ao vivo. Queríamos um nome que refletisse essa mudança”, diz André Marques, CEO da escola no Brasil. “Nenhum outro concorrente tem aula particular assim, somos pioneiros nesse sentido.”
(Nota publicada na Edição 988 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Hugo Cilo, Ralphe Manzoni Jr. e Andressa D’Amato)