13/02/2015 - 0:00
Depois de tornar sua marca Friboi reconhecida no mercado de carnes, a JBS passou a desenvolver o seu nome institucional, no início deste ano. Líder do projeto, o executivo falou à DINHEIRO sobre a iniciativa:
É um novo momento para a empresa?
A JBS ficou durante muito tempo focada na estratégia comercial, industrial e logística. Nunca teve investimento muito forte em marketing. Isso começou a mudar em 2012 e 2013, com uma campanha muito forte da Friboi e a compra da Seara. A última fase começou agora, ao decidirmos fortalecer a marca institucional.
Qual é o objetivo da nova estratégia de comunicação?
Desde o fim de 2014, existe uma campanha muito forte falando de nossa história. Muitas pessoas achavam que a empresa era nova. Apesar de ter crescido aceleradamente na última década, ela possui 61 anos. Pretendemos, ainda, mostrar que marcas conhecidas como Friboi, Seara e Doriana são pertencentes à mesma companhia.
Por que é importante fazer isso neste momento?
Percebemos que, ao longo de tempo, a percepção da companhia foi sendo baseada em mentiras, em folclores ou mitos. A gente não controla isso, mas precisamos passar as nossas verdades, para as pessoas tomarem posição em relação à empresa. A partir do momento que a conhecerem melhor, vamos mudar um pouco a forma de nos comunicarmos e mostrar como os nossos valores interferem na vida dos consumidores.
(Nota publicada na Edição 903 da Revista Dinheiro)