12/11/2020 - 20:16
A Walt Disney Co. relatou nesta quinta-feira (12) uma perda significativa no trimestre recém-encerrado, com a pandemia global atingindo seus parques temáticos e operações de cinema, mas as ações subiram com os ganhos em seu novo serviço de streamig.
A potência do entretenimento relatou um prejuízo de 710 milhões de dólares no período encerrado em 3 de outubro, em comparação com um lucro de 777 milhões no mesmo período do ano anterior.
+ Youtube sai do ar e Felipe Neto tem prejuízo de quase R$ 18 mil
+ Via Varejo reverte prejuízo e tem lucro líquido de R$ 590 milhões no trimestre
A receita caiu 23% em relação ao ano passado, para 14,7 bilhões de dólares no quarto trimestre da empresa.
Por outro lado, as ações da Disney saltaram nas negociações após o expediente com a notícia de que seu recém-lançado serviço de streaming, Disney +, atingiu 73 milhões de assinantes, um sinal positivo para a mudança da empresa para competir com rivais como Netflix.
“Mesmo com a interrupção causada pela covid-19, fomos capazes de administrar nossos negócios com eficácia, ao mesmo tempo em que tomamos medidas ousadas e deliberadas para posicionar nossa empresa para um maior crescimento a longo prazo”, disse o presidente-executivo Bob Chapek.
O relatório informa que os resultados “foram prejudicados” pela pandemia com o fechamento de muitos parques temáticos e resorts da Disney e a suspensão de suas operações de cruzeiro.
“Além disso, no Studio Entertainment atrasamos, ou em alguns casos encurtamos ou cancelamos, os lançamentos nos cinemas e as apresentações foram suspensas desde o final do segundo trimestre”, apontou o comunicado.
“Desde março de 2020, temos experimentado interrupções significativas na produção e disponibilidade de conteúdo, incluindo a mudança da principal programação de esportes ao vivo do terceiro trimestre para o quarto trimestre e no ano fiscal de 2021, bem como a suspensão da produção da maioria dos filmes e televisão conteúdo desde o final do segundo trimestre”.
O analista Eric Haggstrom, da eMarketer, disse que o serviço de streaming mostrou resultados impressionantes para a Disney.
“Dentro de um ano após o lançamento, o Disney + alcançou facilmente as metas de assinantes de pré-lançamento da Disney quatro anos antes do previsto”, disse Haggstrom.
“Os outros serviços de streaming da Disney nos Estados Unidos, Hulu e ESPN +, também mostraram um crescimento impressionante de assinantes. No futuro, a Disney precisará aumentar seus investimentos em conteúdo para seus serviços de streaming se quiser manter esses assinantes”, avaliou.