09/02/2021 - 11:13
O Nubank lançou um programa de recrutamento para pessoas negras, em seu time de engenharia de software, chamado de “Nós Codamos”. Segundo a fintech, o evento virtual tem como objetivo “acelerar a construção de um ambiente mais diverso e inclusivo”.
A iniciativa é realizada depois que uma declaração da cofundadora do Nubank, Cristina Junqueira, em uma entrevista para o programa Roda Viva da TV Cultura gerou polêmica nas redes sociais em outubro de 2020. Questionada sobre a contratação de negros, Cristina disse que “não dá para nivelar por baixo”, entre outras declarações que causaram revolta de alguns usuários.
+ Nubank recebe aporte de US$ 400 Mi e já vale mais que o Banco do Brasil
+ Nubank levanta R$ 2,1 bilhões em nova rodada de investimento
Como funciona o programa?
O programa ocorrerá nos dias 5 e 6 de março de 2021. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de fevereiro na página de Carreiras do Nubank.
Não haverá análise de currículo para participar do Nós Codamos e nem é preciso saber programar em uma linguagem específica. Todos os candidatos receberão um teste de programação e aqueles que passarem pelo exercício serão convidados para o evento de recrutamento.
Veja como se inscrever:
- Preencha o formulário na página de Carreira até 12 de fevereiro de 2021.
- Cheque seu e-mail: todas as pessoas inscritas receberão um teste de programação, a ser enviado previamente.
- Não existe análise de currículo.
- Há vagas para pessoas com diferentes níveis de experiência de desenvolvimento de software, seja backend, frontend, mobile ou fullstack.
- As pessoas aprovadas nesta fase serão comunicadas até o dia 1 de março e convidadas para um evento virtual no dia 6 de março de 2021, quando irão completar uma série de exercícios.
- No dia 5 de março, todos os inscritos poderão participar de uma imersão no universo de engenharia do Nubank.
Quem mora fora de São Paulo pode participar?
Os candidatos que não moram em São Paulo podem participar. Todos os processos de recrutamento e integração do Nubank serão feitos de maneira virtual devido ao Covid-19.
As datas de retorno ao trabalho presencial serão adaptadas conforme a evolução da pandemia e cenário de vacinação. Quando isso acontecer, a empresa se compromete em arcar com custos de transporte, hospedagem por um mês e mudança para pessoas de fora de São Paulo que forem efetivadas.