Você pagaria R$ 8,5 milhões pelo primeiro carro que Michael Schumacher dirigiu na Fórmula 1? Este é o valor estimado que o site especializado Speed Master Cars pretende alvançar no leilão da Jordan 191, utilizada na estreia do piloto alemão na elite do automobilismo mundial.

O heptacampeão, cujo estado de saúde após um grave acidente é mantido em segredo, utilizou o modelo da Jordan no GP da Bélgica em 1991 (abandonou a corrida por problemas mecânicos) depois de assumir o posto de Bertrand Gachot, que se envolvera em uma briga de trânsito.

+ Ferrari nomeia executivo do setor de tecnologia para era de carros elétricos

+ 50 Queer: Ranking traz 50 maiores nomes LGBTQ na tecnologia

Depois disso, o maior vencedor da história da Fórmula 1 passou pela Benetton (1992 a 1995), onde conquistou dois títulos mundiais. Então foi pra Ferrari, onde ficou até 2006 e ganhou mais cinco títulos. Terminou a carreira na Mercedes, entre 2010 e 2012.

Construído por Gary Anderson na temporada de estreia da Jordan na F1, o carro chegou a marcar uma volta mais rápida naquele ano e a conquistar um segundo lugar. Utilizando um motor Ford HB-V8, o modelo 191 foi o carro sensação do ano e rendeu à equipe o quinto lugar do campeonato de construtores.