26/08/2021 - 12:11
Dois franceses foram pegos dentro da estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. Clément Dumais, de 28 anos, e Paul Roux-dit-Buisson, de 27, queriam acompanhar o nascer do sol no ponto mais alto da capital fluminense e foram encontrados no início da manhã da última segunda-feira (23).
Eles iniciaram a jornada de invasão ao Cristo na tarde do dia anterior, se escondendo na floresta e arrombando cadeados para escalar a estátua de 38 metros de altura. Segundo o jornal Extra, os franceses conseguiram acessar o local após aguardarem o encerramento do horário de visitas.
Vacina da Pfizer contra covid-19 será fabricada no Brasil a partir de 2022
Os agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) foram acionados para uma ocorrência no local, quando se depararam com os turistas no alto da estátua.
Ambos foram presos em flagrante por dano e crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas já foram soltos após pagamento de fiança de R$ 5 mil para cada um deles. O material encontrado com eles, como fotos e vídeos de celulares, foram encaminhados para perícia.