18/10/2021 - 21:54
No açougue do supermercado Extra do bairro Jardim Ângela, periferia da cidade de São Paulo, a carne era pesada, o consumidor recebia uma bandeja vazia e só pegava o produto após pagamento no caixa. O relato é de uma cliente que foi informada pelos funcionários do supermercado que o procedimento acontecia há quase um ano.
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Os clientes pegavam a bandeja vazia com o código de barras e um funcionário iria até o balcão onde ficam as compras e pegava o produto. A cliente também foi informada pelos funcionários que outras unidades do supermercado Extra das periferias faziam o mesmo procedimento de venda. As informações são do portal Uol.
A assessoria de imprensa da rede de supermercados respondeu ao Uol por meio de uma nota que “este procedimento não faz parte de sua política de atendimento, trata-se de uma falha pontual de procedimento. Assim que teve conhecimento do fato, a loja tomou providências para que a prática fosse imediatamente descontinuada. A rede segue à disposição para quaisquer esclarecimentos.”.
Segundo o Uol, após a reportagem, a unidade do Jardim Ângela mudou o procedimento de venda e a carne passou a ser entregue diretamente em um saquinho, não mais na bandeja vazia.