09/11/2021 - 12:05
Garibaldo, personagem infantil do seriado Vila Sésamo, irritou políticos republicanos nos Estados Unidos no sábado(6), após fazer uma postagem dizendo ter se vacinado contra a Covid-19.
“Eu recebi a vacina contra a Covid-19 hoje! Minha asa está um pouco dolorida, mas (a vacina) vai dar a meu corpo proteção extra que deixará a mim e a outros com saúde”, publicou o pássaro amarelo nas redes sociais.
+Anvisa se reúne com Butantan para tratar de vacinação em crianças
I got the COVID-19 vaccine today! My wing is feeling a little sore, but it’ll give my body an extra protective boost that keeps me and others healthy.
Ms. @EricaRHill even said I’ve been getting vaccines since I was a little bird. I had no idea!
— Big Bird (@BigBird) November 6, 2021
A declaração provocou indignação em parlamentares republicanos contrários à vacinação de crianças. Ted Cruz, senador do Texas, disse que a publicação tinha fins de propaganda para crianças pequenas, enquanto a Senadora Wendy Rogers declarou que o pássaro Garibaldo era um apoiador da vacinação comunista.
Big Bird is a communist.
— Wendy Rogers (@WendyRogersAZ) November 7, 2021
Em defesa de Garibaldo
O presidente Joe Biden fez questão de elogiar a ‘atitude’ de Garibaldo, também por meio de mensagem em rede social, na qual afirmou que o personagem deixou a Vila mais segura após se vacinar.
Good on ya, @BigBird. Getting vaccinated is the best way to keep your whole neighborhood safe.
— President Biden (@POTUS) November 8, 2021
Vale lembrar que Garibaldo já estrelou uma campanha de incentivo à vacinação nos Estados Unidos, em 1972, ainda na presidência republicana de Richard Nixon.