Um vídeo comovente que está circulando na internet mostra um soldado russo capturado chorando enquanto toma chá e os ucranianos ligam para sua mãe para dizer que ele está bem.

O vídeo não verificado mostra o soldado desanimado depois que aparentemente se rendeu, cercado por várias pessoas e carros. Ele está  aparece tomando chá e comendo um bolo enquanto uma mulher segura um celular em uma aparente chamada de vídeo com sua mãe.

+ Rússia diz que 498 soldados russos morreram; Ucrânia diz serem 7 mil

“Compare a compaixão aqui com a brutalidade de Putin”, disse o correspondente do Buzzfeed, Christopher Miller, que compartilhou o vídeo viral no Twitter. O vídeo circulou no aplicativo de mensagens Telegram, disse Miller.

Um homem fora da câmera pode ser ouvido dizendo em ucraniano que os soldados “não sabem por que estão aqui”, de acordo com uma tradução do jornal The US Sun. “Esses jovens, não é culpa deles”, o homem é ouvido dizendo em ucraniano, de acordo com a tradução.

O soldado chora ao se deparar com sua mãe na videochamada. Ele não diz nada, mas luta para manter a compostura enquanto come e bebe, terminando mandando um beijo para sua mãe.

O clipe surgiu em meio a relatos de que soldados russos estão sabotando seus próprios veículos e se rendendo. Arquivos de rádio interceptados por uma empresa de inteligência britânica supostamente pegaram alguns soldados russos chorando e reclamando da falta de suprimentos.

“A maneira como ele está bebendo chá e comida, parece que ele não come há dias”, disse um usuário do Twitter sobre o vídeo comovente.