22/08/2022 - 11:43
A KTM lançou a motocicleta 250 SX-F 2023 no mercado brasileiro, o que a torna o primeiro modelo da linha de motocross da marca austríaca a ser produzida no país.
A KTM Brasil está em um processo de nacionalização de sua linha e expandiu as suas operações na unidade fabril em Manaus (AM). A marca incrementa tanto suas opções em motos de enduro como agora também as de motocross.
+ Benefício para motorista que não tomar multa começa em setembro; confira como participar
“Iniciamos a produção de motos de motocross lançando primeiro a 250 SX-F, mas outros modelos virão na sequência”, revela Fábio Campos, diretor da KTM Brasil, em nota à imprensa.
Atualizações
Lançada recentemente na Europa, a 250 SX-F teve seu visual todo atualizado, assim como otimizações no chassi e suspensão, além dos novos sistemas de amortecimento ajustáveis.
A KTM afirma que a ergonomia da SX-F evoluiu com as novas medidas do triângulo de condução (guidão, pedaleiras e assento), que geram maior contato dos joelhos às superfícies. Novos plásticos foram redesenhados para resultarem em menor acúmulo de lama e barro.
Quickshifter e controle de largada
Com peso total de 26,11kg, o motor teve a altura reduzida em 8 mm e o posicionamento rotacionado dois graus para trás, o que resultou no posicionamento do pinhão 3 cm mais baixo. De série na linha 2023, a 250 SX-F também oferece o sistema Quickshifter, que proporciona ao piloto trocar as marchas sem mesmo desacelerar e encostar na embreagem.
Há também um “controle de largada”, que para ser acionado basta o condutor apertar os botões “Quickshifter” e “Traction Control” ao mesmo tempo para a eletrônica ajustar a melhor tração, evitando o excesso ou baixa potência, assim como a perda de controle. O motor do modelo é um 249,9 cm3, monocilíndrico de quatro tempos, que gera 47 cv de potência.
Preço
A nova geração da 250 SX-F vai chegar às concessionárias da KTM em setembro, com o preço de R$ 63.490.