Até o enterro do corpo da rainha Elizabeth II haverá uma programação oficial de dez dias no Reino Unido. O funeral deve ser organizado pelo conde Marechal do Reino Unido em 18 de setembro, na Abadia de Westminster, igreja em Londres.

Segundo a imprensa britânica, a cerimônia deve começar com o caixão saindo de Westminster Hall em percurso em uma carruagem de canhão puxada pela Marinha Real. A procissão permitirá que as pessoas se despeçam da rainha.

+ “Desafio de Charles será provar que a monarquia é necessária”, diz especialista

Depois, o caixão segue à Capela de São Jorge, no Castelo de Windsor, no condado de Berkshire. O corpo da rainha Elizabeth II será enterrado ao lado de seu pai, o rei George VI, da mãe, a rainha Elizabeth, e a irmã, a princesa Margaret.

Os restos mortais do príncipe Philip, que faleceu em abril de 2021, estão na Capela Memorial do Cofre Real e serão desenterrados para ficar junto da rainha Elizabeth. Os dois foram casados por 73 anos.

Elizabeth II morreu nesta quinta-feira (8) aos 96 anos no castelo de Balmoral, na Escócia. Ela será sucedida no trono britânico por seu filho mais velho, Charles III.