SÃO PAULO (Reuters) – O novo secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura será Wilson Vaz de Araújo, servidor de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), informou a pasta nesta sexta-feira.

O nome de Araújo, que atuou como diretor da Política de Financiamento ao Setor Agropecuário no governo anterior, foi encaminhado para publicação no Diário Oficial da União, segundo o ministério.

Carlos Ernesto Augustin, produtor rural e empresário do setor de sementes em Mato Grosso, será assessor especial de Assuntos Estratégicos do ministério.

Augustin atuou como conselheiro de Lula para assuntos do agronegócio durante a campanha, juntamente com o atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e o ex-ministro Neri Geller.

O chefe de Gabinete do Ministério da Agricultura será Wilson Gambogi Taques, que atuou com o ministro Carlos Fávaro no Senado.

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura será Irajá Lacerda, advogado e ex-chefe de gabinete do ministro no Senado.

Roberto Perosa, CEO da Organização de Associações de Produtores de Cana do Brasil, será secretário de Comércio e Relações Internacionais.

Carlos Goulart, servidor do Ministério da Agricultura e fiscal federal agropecuário, foi escolhido como secretário de Defesa Agropecuária.

A direção da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação, Cooperativismo e Bioeconomia ficou com Renata Bueno Miranda, servidora da Embrapa.

(Por Roberto Samora)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ050MJ-BASEIMAGE