Após a repercussão de uma publicação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o jogador de vôlei Wallace Leandro, do Sada Cruzeiro, postou um vídeo em sua conta no Instagram pedindo desculpas e disse que foi um “post infeliz”.

“Quem me conhece sabe muito bem que eu jamais incitaria violência em hipótese alguma, contra qualquer pessoa, principalmente nosso presidente. Então venho aqui pedir desculpas, foi um post infeliz que acabei fazendo, errei, estou aqui pedindo desculpas porque, quando você erra, não tem jeito, você tem que assumir o erro e se desculpar. Jamais tive a intenção de incitar a violência, ódio, não é da minha pessoa. Não foi isso que o esporte me ensinou e não é isso que eu quero passar para ninguém”, diz o atleta no vídeo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🎱Wallace Souza🎱 (@wallaceleandro08)

Governo aciona AGU após postagem de jogador de vôlei sobre Lula

Mais cedo, Wallace, que é bolsonarista declarado, publicou uma enquete com a pergunta se “daria um tiro na cara de Lula”. O jogador postou uma série de stories respondendo a perguntas sobre sua presença em clubes de tiro. Ao receber a pergunta “Daria um tiro na cara do Lula com essa 12?”, o atleta respondeu com uma enquete, que dizia “Alguém faria isso?”, junto com um emoji de anjo sorridente. A postagem gerou polêmica nas redes socias ao longo do dia.

seleção

A ministra do Esporte, Ana Moser, se manifestou sobre o caso. “Antes de atleta, o jogador Wallace é um cidadão brasileiro e deve responder às nossas leis e instituições”, escreveu ela em sua conta no Twitter.

O time Sada Cruzeiro também se posicionou nas redes sociais contra o ocorrido. “O Sada Cruzeiro lamenta profundamente a publicação realizada pelo nosso atleta Wallace e o seu conteúdo. Vivemos um momento delicado, em que precisamos ter muita cautela com as nossas manifestações”.