22/03/2023 - 10:56
A Ferrari sofreu um ataque cibernético na segunda-feira (20), quando hackers conseguiram ter acesso aos dados de clientes da empresa, como nome, telefone, endereço e e-mail.
Em comunicado, a fabricante de carros esportivos informou que logo após o ataque recebeu um pedido de pagamento para que as informações roubadas não fossem expostas, mas já deixou claro que não fará qualquer tipo de pagamento.
+ Meta é processada por ‘fechar os olhos’ para tráfico de pessoas no Facebook e Instagram
“Como política, a Ferrari não será mantida como refém, pois pagar tais demandas financia atividades criminosas e permite que os agentes de ameaças perpetuem seus ataques.
Em vez disso, acreditamos que o melhor curso de ação seria informar nossos clientes e, portanto, notificamos nossos clientes sobre a possível exposição de dados e a natureza do incidente.”, relatou a empresa.
No mesmo comunicado, a Ferrari informou que uma investigação foi iniciada junto as autoridades competentes, além de contar com o suporte de uma empresa especializada em segurança cibernética.
Os ataques pareciam ter como alvo o banco de dados de clientes, já que a ação não teve nenhum impacto nas atividades operacionais da companhia.