10/05/2023 - 16:34
São Paulo, 10 – A plataforma brasileira de análise de propriedades rurais Agrotools adquiriu a argentina S4Go, tecnologia geoespacial de inteligência para produtores rurais. A partir da compra, as ferramentas, modelagens e dados da plataforma vão ajudar a bigtech a se inserir “dentro da porteira”, afirmou a Agrotools, em nota.
“A inserção da S4GO nas soluções da Agrotools possibilita a criação de um atalho para conectar produtores com as grandes empresas, em especial o pequeno e médio produtor”, explicou o CEO da agtech, Sergio Rocha.
A empresa brasileira, responsável por detectar desmatamento, trabalho escravo, entre outras informações utilizadas por cooperativas, varejistas, tradings, bancos e seguradoras, avalia que as análises, a partir da aquisição, serão feitas com mais profundidade, de acordo com o porte e características dos produtores. “Atualmente, em especial pela falta de dados granulares, o produtor rural é visto como uma média distorcida pelas instituições financeiras”, explicou a Agrotools, em nota.
Dessa forma, a maioria dos bons produtores é prejudicada por causa daqueles maus produtores. “Esse fato faz com que o agricultor não tenha poder de barganha para negociação e provoca a falta de acessibilidade aos melhores produtos, cadeias de fornecimento, crédito, seguros e oportunidades”, afirmou a empresa. “A aquisição da plataforma S4Go representa a conexão da Agrotools com o produtor rural, principalmente o pequeno e médio produtor”, ressaltou Rocha.
Como adiantou a Coluna do Broadcast Agro (sitema de notícias em tempo real do Grupo Estado), em março, a Agrotools mira em internacionalização e a aquisição de empresas complementares para 2023. “Hoje estamos presentes em países como Argentina, Paraguai, Equador, Austrália e Estados Unidos”, afirmou o diretor de Vendas da Agrotools, Lucas Tuffi.
Segundo ele, o movimento de fusão e captação de parcerias faz parte das estratégias para a Agrotools se tornar um ecossistema de soluções completas. No início do ano a Agrotools oficializou sua entrada no mercado norte-americano.