Neste sábado, 11, o varejo dá mais uma largada nas vendas de fim de ano. O chamado ‘dia dos solteiros chinês’ promete também ofertas no Brasil, com descontos que chegam a 80% em marcas como a Shein, Aliexpress, Shopee, entre outras.

+ AliExpress promete entregas em 10 dias e itens a R$ 11,11 para antes da Black Friday; confira

Conforme adiantado pela IstoÉ Dinheiro, a chinesa AliExpress vai apostar em entregas em 10 dias e itens a R$ 11,11 desde o dia 1º. A gigante chinesa promete R$ 10 milhões em descontos, frete grátis e entrega rápida em 10 dias em produtos selecionados. Há também 20% de desconto adicionais na categoria Choice, serviço de compras premium do e-commerce que oferece uma curadoria de produtos com o melhor custo-benefíco na plataforma.

A Shein também entra na lista de vendedoras com ofertas para o 11 de novembro. As promoções e condições especiais de compra começam a partir do dia 11/11, com 80% de desconto no site e aplicativo e se estendem, com descontos progressivos, ao longo de duas semanas, chegando até 90% nos dias 24 e 25 de novembro. Além disso, a Shein também oferecerá 48 horas de frete grátis, da virada do dia 22 para o dia 23 até às 00h do dia 24/11.

Já na Shopee, os clientes podem se preparar para mais uma campanha mensal, porém com descontos ainda maiores em novembro. É possível resgatar cupons no app antecipadamente, válidos entre 0h e 2h deste sábado. Os cupons são liberados a partir das 20h até as 23h desta sexta-feira, 10. Frete gratuito nas compras acima de R$ 10 também entra na campanha da varejista.

Shopee e Shein são exemplos de varejistas com cupons liberados

No site da Dafiti já é possível pegar um cupom de 30% off e usá-lo em uma seleção incrível de produtos de várias marcas, como Mango, Calvin Klein, Vans e Converse. Até o final da semana, também teremos roupas, calçados e acessórios de diversas etiquetas nacionais e internacionais, incluindo Adidas, Santa Lolla e Colcci, com descontos de até 70% e itens femininos e masculinos que saem, no máximo, a R$ 79. Veja algumas dicas:

Como campanha de pré Black Friday, o Mercado Livre promoverá novas ativações de cupons de desconto. Desta vez, a empresa fará a campanha com o Flamengo, no jogo contra o Fluminense, neste sábado, 11. Os jogadores rubro-negros entrarão em campo com camisas
personalizadas, onde os nomes escritos nos uniformes dos jogadores Pedro, Erick, Gerson e Everton Cebolinha serão válidos como cupons de descontos.

Durante os dois jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, o público poderá aplicar os cupons de descontos na finalização das compras pelo site e/ou aplicativo do Mercado Livre. Eles terão a mesma mecânica e serão elegíveis para produtos de todo o site, sendo R$ 10 de desconto em compras a partir de R$ 99.

A especialista em Finanças Pessoais na Escola de Negócios da PUC Rio, Graziela Fortunato, explica que o momento é bom para não lidar tanto com a grande concorrência. “Na Black Friday, todos os lojistas e empresas online também colocam promoções, então fica tudo muito concentrado no período lá do dia 24 de novembro. Se você gera uma campanha anterior, isso dilui, ou seja, nem todo mundo vai fazer a pré”, avalia.