A Itaúsa informa que sua participação na operação de aquisição de participação da Petrobras na Liquigás se dará mediante investimento acionário na Copagaz, passando a deter participação acionária minoritária e relevante no capital social total e votante da empresa. A Itaúsa afirma ainda que a operação não deve representar efeitos significativos para os resultados deste ano.

Na sexta-feira, o grupo formado por Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta pela totalidade da participação da Petrobras na Liquigás. Assim, as empresas foram convidadas para a fase de negociação dos contratos. A companhia não deu mais detalhes sobre a oferta.

“Os respectivos contratos vinculantes da operação serão negociados nas próximas semanas e as etapas subsequentes da operação serão determinadas pela Petrobras”, acrescenta a companhia em comunicado ao mercado.

A companhia ressalta que nos últimos anos tem intensificado o processo de avaliação de alternativas de investimento e desinvestimento, estando a operação consonante com sua estratégia “de gestão do seu portfólio de investimentos com vistas à ampliação de rentabilidade, redução de riscos e criação de valor de longo prazo”.