25/05/2020 - 11:05
O mercado da construção civil tem sido um dos mais prejudicados na crise causada pela pandemia do novo coronavírus. Com estandes de vendas fechados, demanda reduzida e obras em ritmo lento, as vendas de imóveis refletem as dificuldades instaladas em quase todos os setores produtivos.
A maior construtora da América Latina, a mineira MRV Engenharia, com faturamento de R$ 6 bilhões no ano passado, também sente os efeitos da crise. A companhia, fundada pelo empresário Rubens Menin, que hoje é presidente do conselho de administração, colocou em prática uma ampla estratégia para amortecer o impacto da retração do mercado.
A companhia já começa a retomar as atividades em estados onde o isolamento está, gradualmente, sendo flexibilizado. Além disso, reforçou sua estrutura de vendas online para garantir o atendimento para quem não pode esperar o fim da pandemia para comprar a casa própria.
Em entrevista ao vivo à IstoÉ Dinheiro, hoje, Menin contará como tem conduzido sua empresa nesse período e contará como enxerga o atual momento macroeconômico do Brasil.
Assista aqui a entrevista:
E acompanhe a entrevista nas redes sociais da IstoÉ Dinheiro:
Facebook: www.facebook.com/istoedinheiro
Twitter: twitter.com/RevistaDinheiro
Instagram: www.instagram.com/revistaistoedinheiro/