09/06/2020 - 14:26
Presidente do Google no Brasil desde 2011, Fabio Coelho é conhecido por ser um entusiasta do engajamento. Seja entre seus colaboradores, seja à frente dos negócios brasileiros da gigante global de tecnologia. Engajar. Mais e sempre. Ainda mais num momento tão desafiador e de total disrupção como o provocado pela pandemia do novo coronavírus. Hoje, 100% de seus colaboradores estão em home office.
Fabio sabe que não se trata de uma realidade para todas as corporações, independentemente do tamanho. Uma coisa é certa: nada será como foi. O executivo diz que será preciso repensar lojas e escritórios porque o ambiente físico vai ser espaço de experiências, com as atividades acontecendo de qualquer lugar. E seu papel com o Google é ser parceiro decisivo nas escolhas.
+ Sony e Google adiam lançamento de produtos em solidariedade a protestos
+ Google e Facebook adiam retorno ao trabalho presencial para 2021
“Nosso trabalho aqui, mais do que ter anúncios, é ajudar os clientes com estratégias”, afirma. Sempre com foco na ponta final, a do consumidor. E disso ele entende bem. Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, começou a carreira em gigantes do consumo – Gillette e Pepsico.
Na Live da IstoÉ Dinheiro, ele falará também de suas convicções como líder. Em sua postagem mais recente no LinkedIn, compartilha a colega Bonita Stewart, vice-presidente de parcerias globais do Google, coautora do livro Bênção, que trata da presença de lideranças femininas negras no mundo corporativo.
“Para minha aldeia de aliados, colegas atuais e antigos, amigas e mulheres de todos os lugares, junte-se a mim para aprender o poder da diversidade geracional. Vamos nos unir para garantir uma inclusão ‘sempre’ no mundo dos negócios”, escreveu Bonita Stewart. Um texto que é a cara do Fabio.
Ele participa da Live da IstoÉ Dinheiro desta quinta-feira (11), às 17h30, para falar de inclusão, inovação, diversidade, disruptura e desse novo mundo pós-covid-19. Acompanhe nas redes sociais: Facebook, Instagram, YouTube e Twitter.