09/07/2020 - 17:24
Até o final deste mês, o Walmart planeja lançar o seu próprio programa de assinatura. O objetivo é que o Walmart + se torne uma alternativa ao Amazon Prime Membership. O programa deve custar US$ 98 por ano (cerca de R$ 520, segundo a cotação de hoje, 9).
Entre as vantagens oferecidas estão entrega de produtos no mesmo dia, descontos em combustível nos postos de gasolina do Walmart e acesso antecipado a ofertas de produtos. Não foi divulgado se o programa será lançado em todo o Estados Unidos ou primeiramente em nível regional.
+ Walmart surpreende em lucro e receita, com ‘efeito coronavírus’ ajudando vendas
+ Amazon lança no Brasil serviço de descontos ‘Programe e Poupe’
+ Disney Plus enfrenta Netflix e Amazon Prime com 28,6 milhões de assinantes em três meses de vida
O serviço também deve incluir o Scan & Go que permitiria aos compradores pagarem nas lojas do Walmart sem esperar na fila. Além disso, um cartão de crédito deve ser adicionado a assinatura em algum momento após o lançamento e a varejista também planeja uma área de entretenimento em vídeo.
De acordo com uma reportagem da Vox, originalmente o programa seria lançado em meados de março, mas a varejista adiou a estreia em decorrência da pandemia da covid-19. Com os americanos estocando suplementos no início da quarentena, o Walmart registrou um aumento recorde de vendas, mas com pouca presença no e-commerce.
A varejista é apenas cerca de um oitavo do tamanho da Amazon, que está avaliada em US$ 1,5 trilhão, enquanto o Walmart vale US$ 337 bilhões. Segundo a reportagem, o Amazon Prime Membership é um dos responsáveis pelo crescimento da empresa. O programa foi lançado em 2005 e possui mais de 150 milhões de membros em todo o mundo. Nos EUA, o serviço custa US$ 119 (R$ 630).