Uma das principais redes de marketplace do Brasil, o Magazine Luiza lança nesta segunda-feira (5) uma ferramenta de e-commerce em conjunto com a plataforma de streaming Deezer. A ideia do espaço, chamado “Decifrei”, é integrar compras e música no mesmo ambiente, proporcionando aos músicos e entusiastas informações e indicações sobre instrumentos da mesma marca ou modelo usados pelos artistas nas músicas.

Criado pela agência de marketin Ogilvy Brasil em conjunto com o Deezer, o Decifrei marca a entrada do Magalu no universo de instrumentos musicais. A ferramenta mostra diretamente no Deezer os instrumentos usados na música e cria um canal direto de vendas para o site da gigante varejista.

+ Magalu compra app ToNoLucro e plataforma GrandChef
+ Magazine Luiza conclui aquisição do portal de moda Steal The Look



O Deezer criou um espaço especial para o Decifrei, que estará na home do app assim que o usuário logar no sistema. Enquanto a música toca, os instrumentos são indicados na própria tela.

Agora, o Magazine Luiza conta com mais de 110 mil produtos de grandes marcas do universo de instrumentos musicais e artigos relacionados. Duas semanas atrás, a Amazon marcou sua incursão no mercado musical e deu início às vendas de instrumentos.