Conforme antecipado pelo Governo Federal e pela Caixa dia 15, a antecipação dos saques da primeira parcela do auxílio emergencial em 2021 começaram na sexta-feira (30). Nesta data, foram autorizados a retirar os valores os beneficiários nascidos em janeiro. Anteriormente, o saque seria possível apenas a partir do dia 4 de maio.

A iniciativa vai permitir que todos os beneficiários possam realizar transferências e saques da primeira parcela até o dia 17 de maio. No calendário anterior, a última data de saque estava prevista para o dia 4 de junho.

Nesta quarta-feira (5), os nascidos em abril receberam o direito de realizarem o saque ou a transferência dos valores do primeiro pagamento do auxílio de 2021.

Auxílio emergencial 2021: semana terá 3 pagamentos

Veja abaixo o novo calendário de saques da 1º parcela do auxílio:

Divulgação/Caixa

Pagamentos também são antecipados

Juntamente com o novo calendário de saques, houve também uma antecipação do calendário de crédito em conta. A mudança ocorreu para os beneficiários nascidos em novembro e dezembro, que receberam os valores do auxílio nos dias 28 e 29 de abril, respectivamente. No antigo calendário, as datas estavam marcadas para o dia 29 e 30 de abril.

Confira abaixo o novo calendário de pagamento da 1ª parcela do auxílio:

Divulgação/Caixa