23/06/2021 - 1:25
Em breve será ainda mais fácil gastar dinheiro via Facebook, Instagram e WhatsApp, com o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciando quatro novos recursos de compras nesta terça-feira (22). Em breve para as plataformas de mídia social: Lojas no WhatsApp e Marketplace, Instagram Visual Search e Shop Ads.
As lojas no WhatsApp permitirão que os usuários conversem com empresas antes de comprar algo delas. As lojas no Marketplace permitirão que os vendedores criem uma loja online diretamente no Facebook com check-out no local – e abrir sua loja uma vez permitirá que funcione no Facebook, Instagram e WhatsApp, disse Zuckerberg.
+ Facebook testa anúncios em fones de ouvido de realidade virtual
“Mais de 1 bilhão de pessoas usam o Marketplace a cada mês, então estamos facilitando para que as empresas tragam suas lojas para o Marketplace para alcançar ainda mais pessoas”, disse Zuckerberg em um post no Facebook.
O Instagram Visual Search o ajudará a encontrar produtos com base nas imagens que você gosta, enquanto os anúncios da loja “personalizam a experiência de compra e apontam para uma coleção selecionada da loja”, disse o executivo-chefe.
As lojas no Marketplace estarão disponíveis apenas nos Estados Unidos por enquanto, enquanto as lojas no WhatsApp chegarão a “vários países”, disse o Facebook. Os anúncios da loja estão chegando aos EUA, Europa, Oriente Médio e África.
O próximo recurso, Shops Ads, pretende fornecer uma experiência de compra individual com base nos hábitos de compra individuais das pessoas. Zuckerberg explicou: “Estamos lançando a capacidade de uma empresa enviar os compradores para onde você terá maior probabilidade de fazer uma compra com base em seu comportamento de compra”.
Já no Instagram, um recurso de pesquisa visual baseado em inteligência artificial será lançado para teste nos próximos meses.