21/07/2021 - 3:20
A Netflix teve um lucro líquido quase duas vezes maior no segundo trimestre do que no mesmo período de 2020, mas o resultado, divulgado nesta terça-feira, não agradou ao mercado, que observa a plataforma perder espaço para a concorrência.
A empresa encerrou o trimestre com 209 milhões de assinantes e faturou 7,3 bilhões de dólares (+19%), com lucro líquido de 1,35 bilhão. Sua ação caía 1,5% em Wall Street nas negociações eletrônicas após o fechamento.
+ CNN prepara serviço de streaming para início do próximo ano
“A Netflix parece ter atingido a saturação de seu mercado nos Estados Unidos”, aponta Eric Haggstrom, da eMarketer. Embora tenha podido aumentar preços e receita mesmo com a concorrência cada vez maior de serviços mais baratos, “a plataforma perdeu fatias significativas do mercado para a Disney”, explica.
A disputa se tornou feroz com empresas como Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV+, HBO Max e Peacock, da NBCUniversal.
A Netflix irá se diversificar e contratar um responsável para a área de videogames.