02/09/2021 - 20:37
Uma vitrine online com produtos naturais da Amazônia foi lançada pelas Lojas Americanas nesta quinta-feira (2). A iniciativa de produtos da bioeconomia foi feita em parceria com a BVRio AmazoniAtiva.
Criada em 2019, a AmazoniAtiva foi desenhada como parte da estratégia de governança de mudanças climáticas para o Estado de Rondônia e cresceu para se tornar um polo digital que oferece soluções em marketing, logística e planejamento para a bioeconomia. Atualmente, reúne cerca de 70 parceiros e beneficia mais de 6 mil pessoas nos nove estados que compõem a Amazônia.
+ Governo inaugura antena para ampliar fiscalização na Amazônia
Para o lançamento nas Americanas, sete dos parceiros foram selecionados para destaque; Acre Biojóias, Rio Cacau, Coomflona, Ekilibre, SaboariaRondônia, Farofa da Amazônia e Gaia Craft, que são todas produtoras de cafés, farofa, chocolate, cosméticos, biojóias e artesanato em madeira certificada.
Os próprios produtores são todos indígenas, quilombolas, industriais, PMEs, agricultores familiares e lideranças femininas, representando toda a diversidade dos produtores amazônicos.
O objetivo da AmazoniAtiva é promover o desenvolvimento da bioeconomia, criando uma conexão entre empresários, investidores e consumidores. Alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, a iniciativa valoriza a criatividade e a capacidade produtiva das comunidades indígenas”, diz o diretor de Florestas e Políticas Públicas da BVRio, Beto Mesquita,
“O objetivo das Americanas Social é usar nossa robusta plataforma de marketplace e inteligência logística para conectar produtores de todo o Brasil com qualidade e confiança a um mercado gigante com uma base ativa de 49 milhões de clientes”, explica Jean Lessa, diretor de marketplace das Americanas SA e Americanas Social, 100% do lucro é revertido para instituições.
“Estamos incluindo esses artesãos e comunidades no mapa do e-commerce, com uma gama de conteúdos, soluções e tecnologias que contribuem para o desenvolvimento dos seus negócios. Com isso, reforçamos também o nosso propósito de agregar o que o mundo tem para melhorar as pessoas vive”, acrescenta Jean Lessa.