31/05/2022 - 12:00
Por Alan Baldwin
LONDRES (Reuters) – O vencedor do Grande Prêmio de Mônaco Sergio Pérez teve mais a comemorar nesta terça-feira, quando a Red Bull anunciou uma extensão de contrato, mantendo o mexicano ao lado do campeão mundial de Fórmula 1 Max Verstappen até 2024.
O acordo do líder do campeonato, Verstappen, vai até o final de 2028, depois que o piloto holandês assinou uma renovação de cinco anos em março.
Pérez, de 32 anos, venceu nas ruas de Mônaco no domingo, tornando-se o piloto mexicano de Fórmula 1 mais bem-sucedido de todos os tempos e também o primeiro vencedor de seu país na tradicional corrida.
+ Retirar Mônaco de calendário seria um erro para Fórmula 1, diz Ecclestone
+ IWC cria relógio em homenagem à equipe Mercedes de Fórmula 1; veja galeria
Ele conquistou sua primeira pole position na F1 na Arábia Saudita em março e teve quatro pódios em sete corridas até agora este ano.
“Para nós foi (uma decisão) óbvia, considerando seu ritmo, habilidade de corrida e experiência, e estamos muito satisfeitos que Checo continuará correndo pela equipe até 2024”, disse o chefe da equipe, Christian Horner, em comunicado.
A vitória no domingo foi a terceira da carreira de Pérez na F1 e a segunda desde que ele ingressou na Red Bull para a temporada de 2021, e Horner disse que o mexicano fez um “trabalho fantástico”.