O apresentador e humorista Jô Soares faleceu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos. A informação foi confirmada por sua esposa em uma publicação no Instagram. Reconhecido como um dos maiores humoristas do Brasil, Jô ficou muito conhecido também como apresentador, do “Programa do Jô”, na TV Globo de 2000 a 2016. O artista estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de uma pneumonia.

Sem medo de falar sobre política e se posicionar na TV aberta, Jô também era conhecido por criticar a época da Ditadura e os militares em seus tempos de apresentador e também de jornalista, quando colaborou com “O Pasquim”, jornal de críticas humorísticas.

Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo

Algumas figuras, como os candidatos à presidência Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet prestaram homenagem ao apresentador. Veja a repercussão da morte de Jô Soares entre estes e outros políticos brasileiros:

Em sua homenagem, Ciro Gomes se refere a Jô Soares como talentoso e inteligente, e ainda lamenta a morte do apresentador: “O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar”.