05/08/2022 - 10:06
O apresentador e humorista Jô Soares faleceu nesta sexta-feira (5), aos 84 anos. A informação foi confirmada por sua esposa em uma publicação no Instagram. Reconhecido como um dos maiores humoristas do Brasil, Jô ficou muito conhecido também como apresentador, do “Programa do Jô”, na TV Globo de 2000 a 2016. O artista estava internado desde 28 de julho no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por conta de uma pneumonia.
Sem medo de falar sobre política e se posicionar na TV aberta, Jô também era conhecido por criticar a época da Ditadura e os militares em seus tempos de apresentador e também de jornalista, quando colaborou com “O Pasquim”, jornal de críticas humorísticas.
+ Jô Soares morre aos 84 anos em São Paulo
Algumas figuras, como os candidatos à presidência Lula, Ciro Gomes e Simone Tebet prestaram homenagem ao apresentador. Veja a repercussão da morte de Jô Soares entre estes e outros políticos brasileiros:
Jô Soares foi um dos atores, autores, comediantes e entrevistadores mais talentosos da história do Brasil. Seus talentos e atividades eram tantos que desafiam categorias. Uma pessoa generosa que por anos conduziu entrevistas que foram um importante espaço de debate para o país.
— Lula (@LulaOficial) August 5, 2022
Brasil em luto pelo falecimento de um dos seus maiores humoristas e de uma grande personalidade pública, Jô Soares.
— Sergio Moro (@SF_Moro) August 5, 2022
Em sua homenagem, Ciro Gomes se refere a Jô Soares como talentoso e inteligente, e ainda lamenta a morte do apresentador: “O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar”.
O Brasil amanheceu muito triste, com menos motivo para rir e menos ágil no pensar. Perdemos Jô Soares, uma das nossas maiores referências de inteligência, talento e humor. Descanse em paz querido Jô e receba, de todos nós, aquele carinhoso e agradecido beijo bem gordo.
— Ciro Gomes (@cirogomes) August 5, 2022
Uma grande tristeza. O ator, diretor, escritor, humorista e brilhante Jô Soares nos deixou nesta manhã aos 84 anos. Seus personagens marcaram nossas vidas e o Brasil aprendeu muito com sua inteligência. Meus sentimentos aos familiares e amigos.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) August 5, 2022
A partida de Jô Soares é uma tristeza enorme. Brilhante e genial. Além de seu literatura e seu enorme talento para a entrevista, Jô criou tipos inesquecíveis, como o Capitão Gay, o primeiro super-herói queer da tevê brasileira. Descanse em paz, grande Jô! 👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽🌷
Jean Wyllys (@jeanwyllys_real) August 5, 2022
Obrigado, Jô Soares. Pelas risadas, reflexões e sabedoria. Obrigado por tudo. “Faça Humor, Não Faça Guerra”, que o nome do seu primeiro programa seja um mantra eterno.
— Marcelo Freixo (@MarceloFreixo) August 5, 2022
Jô Soares fez história no humor brasileiro. Marcou época com seu programa de fim de noite. Sua inteligência e carisma farão falta nestes tempos sombrios. Minha solidariedade à família e aos amigos.
— Guilherme Boulos (@GuilhermeBoulos) August 5, 2022
Perdemos Jô Soares. O dia amanheceu triste pela partida de um dos maiores gênios da nossa história. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao Brasil inteiro pela perda irreparável. Descanse em paz Jô, e obrigado pelos sorrisos, pelo talento, pela garra. ❤️ pic.twitter.com/PfqmtVhqsq
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) August 5, 2022
Meu sentimento de pesar pela perda de Jô Soares. Um talento na TV, no teatro, na literatura e na arte.
Jô sempre brilhou. Vai deixar saudade.
Minha solidariedade aos seus familiares🙏— João Doria (@jdoriajr) August 5, 2022
O Brasil perdeu um de seus grandes talentos: Jô Soares.
Ele criou personagens divertidos e bordões memoráveis. Impossível esquecer! Que Deus o tenha e conforte o coração de todos! pic.twitter.com/t2JLGdn16m— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) August 5, 2022
O Brasil perde Jô Soares, um dos maiores comunicadores de nossos tempos.
Jô foi apresentador, humorista, diretor, escritor de livros e dramaturgo. Sua trajetória é parte da cultura brasileira.
Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos, colegas e fãs.
— Rodrigo Pacheco (@rodrigopacheco) August 5, 2022