20/02/2024 - 15:25
A EZZE Seguros atingiu a marca de R$ 1,018 bilhão em prêmios emitidos em 2023, número que representa um crescimento de 37% na comparação com 2022, quando a seguradora emitiu R$ 743 milhões.
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“Chegar a R$ 1 bilhão em tão pouco tempo evidencia que atingimos o objetivo estratégico de nos tornarmos uma empresa multiproduto e multicanal. Consolidamos os produtos que tínhamos e lançamos novos seguros que já trazem resultados positivos”, afirma o vice-presidente financeiro da EZZE Seguros, Bruno Cals.
A Ezze comercializa cerca de 80 produtos voltado à securitização em todo o Brasil. O último lançamento foi o Seguro Automóvel, que é um dos produtos mais priorizados pela companhia.
Aposta na mídia esportiva
Como parte de uma estratégia para continuar crescendo, a Ezze Seguros tem apostado no esporte para ampliar sua penetração no mercado de seguridade. Além de patrocinar o Sport Club Corinthians Paulista, ocupando o espaço principal na camisa do clube, a empresa anunciou que será, em 2024, patrocinadora da Stock Car e da Fórmula Truck.
O intuito é se aproximar de potenciais clientes ligados ao setor automotivo e aumentar sua participação de mercado.
“Ao longo de 2023, a companhia se estruturou para atender o modelo de negócio B2C (Business to Consumer). Com isso, se tornou muito importante fazermos investimentos mais relevantes em nossa marca. Entendemos que o marketing esportivo tem um grande potencial de difusão da marca EZZE entre diversos públicos-alvos e optamos por patrocinar o time de futebol do Corinthians, que tem uma das maiores torcidas do País. Adicionalmente, optamos por patrocinar a Stock Car e a Fórmula Truck, um link ao novo produto recém-lançado pela EZZE: Seguro de Automóvel Individual”, explica o CEO da EZZE Seguros, Richard Vinhosa.
O foco na qualidade dos serviços também não fica de fora. De acordo com o executivo, a Ezze busca prover os produtos com qualidade e rapidez nas cotações, avaliações de sinistros, pagamentos de comissões, entre outros.
“Isso ocorre devido ao modelo de gestão adotado pela companhia que permite, com alçadas pré-definidas, ter flexibilidade e agilidade nas tomadas de decisão. Por fim, não menos importante, um dos grandes diferenciais que possuímos está no recurso humano que trabalha na empresa. Diversas pessoas com vasta experiência no mercado trabalhando em conjunto para o melhor atendimento ao nosso cliente”, complementa Vinhosa.
Ainda em 2024, a marca de seguros também vai patrocinar a Turismo Nacional, competição gerida pela Vicar, que conta com os automóveis com maior volume de vendas no Brasil.