13/06/2024 - 22:15
Subindo 15 lugares em relação ao ano passado, o Mercado Livre alcança 57ª posição na edição 2024 do ranking BrandZ Global, realizado pela consultoria Kantar. Além de se destacar como uma das marcas que mais cresceram, é uma das duas únicas empresas latino-americanas entre as 100 melhores empresas globais. Esse avanço coloca o Mercado Livre no Top 10 das marcas de varejo mais valiosas do mundo, enquanto o Mercado Pago se destaca na categoria de Serviços Financeiros como a única marca latino-americana entre as 20 melhores.
“Este reconhecimento nos impulsiona a acelerar a transformação de nosso ecossistema de comércio e serviços financeiros, com o propósito de continuar gerando um impacto positivo na vida de milhões de pessoas na América Latina. Estou convencido de que tudo isso é possível graças ao talento e ao esforço de nossas equipes e agências, que buscam se superar diariamente para melhorar a experiência de nossos usuários”, disse Sean Summers, CMO do Mercado Livre.
Mercado Pago é a primeira marca de origem latino-americana a ingressar na categoria de Serviços Financeiros. De acordo com o relatório, “o Mercado Pago oferece uma variedade de serviços financeiros otimamente projetados, como contas digitais, ferramentas de investimento, seguros e pagamentos. Seu principal produto de pagamento revolucionou a categoria para os comerciantes desde o seu lançamento. A grande visibilidade de Mercado Pago e seu perfil de marca acessível e disruptiva – combinados com uma grande solidez funcional – abrem caminho e parecem garantir seu crescimento futuro”.
O Mercado Pago tornou-se a conta digital com a gama mais ampla de serviços financeiros da América Latina, com mais de 300 transações por segundo e mais de 182 bilhões de pagamentos processados. Alguns dados que medem o impacto nos sete países da região onde a plataforma opera: 60% dos usuários obtiveram seu primeiro crédito e mais de 30,4 milhões de pessoas usam seus inovadores produtos de investimento.
Os rankings anuais da Kantar sobre avaliação de marcas em nível local e global combinam dados financeiros rigorosamente analisados com uma profunda pesquisa de brand equity. Eles são baseados em entrevistas com 4,3 milhões de consumidores, para 21.000 marcas de 532 categorias em 54 mercados. Esta seleção destaca as 100 marcas mais valiosas do mundo e ressalta a importância de construir marcas sólidas para prosperar em mercados disruptivos.