Não é de hoje que a apresentadora da TV Record, Ana Hickmann, demonstra sua veia empresarial. Há mais de uma década, ela empresta seu nome para produtos que vão de esmaltes a bolsas. “São mais de três mil itens licenciados”, diz Hickmann. Mas agora ela vai dar voos mais altos. Um voo solo, é bom salientar. Até o dia 15 de dezembro, ela vai abrir três lojas próprias batizadas com o nome Ana Hickmann Collection: uma no shopping Eldorado e outra no Santana Parque, ambas em São Paulo, e também uma unidade no shopping Jundiaí, em Jundiaí (SP). Os pontos de venda terão entre 55 metros quadrados e 70 metros quadrados. “Além de alguns produtos licenciados, vamos vender moda praia e roupas da minha grife”, diz a apresentadora, que já tem uma loja própria no bairro da Vila Romana, na Zona Oeste de São Paulo.

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Uma aposta arriscada?

O plano da apresentadora é ambicioso. Depois de maturar o negócio, voltado principalmente para as classes B e C, ela pretende explorar o modelo de franquias. Aliás, já existem acordos para três lojas franqueadas: em Bauru e em Campinas, interior de São Paulo, e também em Maringá, no Paraná. A meta, diz ela, é alcançar dez unidades até o final de 2017. Depois, abrir mais 15 unidades, em 2018, e chegar no começo de 2020 com 40 lojas. O investimento médio em cada loja é de R$ 700 mil e Hickmann pôs mais de R$ 6,5 milhões no projeto, desde a concepção, desenvolvimento de fornecedores e lojas. Indagada sobre a aposta em um novo negócio em tempo de crise econômica, ela não titubeia. “Acredito no meu negócio e acredito que o Brasil voltará a crescer, como aconteceu outras vezes ao longo da história.”

(Nota publicada na Edição 996 da Revista Dinheiro, com colaboração de: André Jankavski)