08/02/2006 - 8:00
Os brasileiros ainda não ouviram falar. Mas só por enquanto. Miffy, a coelhinha que virou febre na Europa e Japão está desembarcando no País. pelas mãos da empresa ITC. É a maior rival da Hello Kitty (que movimenta US$ 900 milhões ao ano) no mundo. Até a aparência da personagem e o modelo de licenciamento são parecidos. Miffy tem tudo para se transformar em mania nacional. Pelo menos é o que indicam os números. Ao redor do mundo, os livros que contam as suas historinhas foram traduzidos para 40 idiomas e venderam mais de 80 milhões de unidades. São mais de 10 mil tipos diferentes de produtos licenciados por todo o planeta. Em 2005, eles renderam US$ 300 milhões.
E o público não é composto apenas por crianças. No auge dos seus 50 anos, a simpática coelha criada em 1955 pelo desenhista holandês Dick Bruna vem se tornando ícone entre adultos e adolescentes. No Reino Unido e na Espanha as vendas para esse tipo de público já supera a de itens para crianças. A Cartoon Network começa este ano a exibir os episódios do seriado Miffy & Friends na América Latina, incluindo o Brasil. ?A Miffy é a nossa aposta?, diz Peter Carrero, da ITC, que já detém as marcas Snoopy, Garfield, Bratz e Marvel no Brasil. A ITC espera faturar US$ 25 milhões em 2006 com a venda de produtos com a imagem da coelha. ?Ela será nossa coelhinha dos ovos de ouro?, festeja Carrero.
![]() |
![]() |
80 milhões de livros com histórias da coelhinha já foram vendidos pelo mundo |