Mercado em ascensão em todo mundo, os esportes eletrônicos crescem a passos largos no Brasil. Prova disso é a grande audiência que os campeonatos conquistam no País, como a final do Campeonato Brasileiro de League of Legends 2017 (CBLoL), que contou com 8 mil fãs no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e mais de 2,6 milhões de espectadores online e pela TV. Diante disso, a Riot Games decidiu investir pesado no Brasil, um dos seis maiores mercados do mundo, e traz para o País o terceiro evento internacional consecutivo de League of Legends: o Rift Rivals, uma disputa regional entre Brasil e países da América Latina e do Norte, que acontece de 4 a 8 de julho, em São Paulo. “O campeonato é uma das ligas mais importantes do cenário competitivo de League of Legends e mostra a força da nossa torcida e o forte engajamento do brasileiro com games”, afirma Roberto Iervolino, gerente-geral da Riot Games.

(Nota publicada na Edição 1077 da Revista Dinheiro, com colaboração de: Claudio Gradilone, Luana Meneghetti e Pedro Arbex)