30/07/2019 - 15:34
Em 1964, a NBC transmitiu sua primeira Olimpíada, em Tókio no Japão. Mais de 40 anos depois da primeira transmissão, é a emissora a grande detentora dos direitos do maior evento esportivo do planeta nos Estados Unidos, em 2019 voltará a mesma cidade em que fez sua estreia. Durante este período, a NBC tratou com punho de ferro o direito de cobertura, sempre restringindo imagens. Porém aos poucos a emissora vai soltando as rédeas, e anunciou que para 2020, fará parceria com o Twitter para que a rede social possa passar ao vivo alguns eventos das Olimpíadas.
Segundo o The New York Times, a NBC fechou parceria com a rede social para que ela possa transmitir diariamente momentos ao vivo das Olimpíadas, além de um programa especial para o Twitter, que durará 20 minutos e trará os destaques do dia. Para trazer mais interatividade a programação, a rede social irá abrir votação no início do dia para definir quais esportes ou atletas os usuários querem ver. Ao final do dia, o mais votado receberá a cobertura ao vivo em uma live de até 5 minutos.
A parceria é parecida com a que a NBC fez com o Snapchat durante a Olimpíadas de Inverno de 2018, quando a barra de Discovery da rede social mostrava vídeos curtos de destaques da competição. Porém a aproximação com o Twitter é um passo ainda maior por parte da emissora em dividir seus direitos de transmissão, segundo o NYT.