O ministro da Saúde, Nelson Teich, informou que vai deixar o cargo nesta sexta-feira (15), menos de um mês após tomar posse. A informação foi confirmada pela pasta.

Teich assumiu o ministério no dia 17 de abril, após a saíde de Luiz Henrique Mandetta em meio a um grande embate público com o presidente Jair Bolsonaro.

+ Taxas de mortalidade indicam que número de mortos por coronavírus pode ser maior
+ Dois estudos atestam ineficácia de hidroxicloroquina contra o coronavírus
+ Em vídeo de reunião, presidente menciona ‘barca afundando’

Nos últimos dias Bolsonaro e Teich entraram em desacordo envolvendo alguns temas envolvendo o uso da cloroquina na recuperação de pacientes do SUS que estão infectados pelo coronavírus. O ministro indicou que o remédio apresenta riscos para a saúde e Bolsonaro é defensor do uso da substância.

Além disso, Teich foi informado em coletiva de imprensa que o governo havia editado um decreto incluindo como atividade essencial academias, salões de beleza e barbearias. O ministro demonstrou completo desconhecimento da medida enquanto dava entrevista para jornalistas.

O agora ex-ministro foi convocado para uma reunião com Bolsonaro no Palácio do Planalto nesta manhã. Logo após a saída da reunião, a demissão foi anunciada.