31/08/2021 - 13:45
A Microsoft anunciou nesta terça-feira (31) que o Windows 11 será lançado em 5 de outubro. A partir da data, usuários do Windows 10 com computadores qualificados poderão baixar e instalar gratuitamente a nova versão do software. Da mesma maneira, novos PCs serão vendidos já com a atualização.
O Windows 11 promete uma revolução em design e em termos facilidade e praticidade, visando a um manejo mais intuitivo. O novo menu ‘iniciar’ usa dispositivo de nuvem e do Microsoft 365 para mostrar arquivos recentes, independente do dispositivo utilizado com a conta, o que facilita a integração tecnológica.
+ Microsoft disponibiliza prévia do Windows 11; veja como fazer o download
+ Microsoft vai lançar versão do Windows baseada em nuvem
Outra característica marcante é o “melhor Windows para jogos de todos os tempos“. A Microsoft promete gráficos surpreendentes com a tecnologia de Auto DHR, desenvolvida à família dos consoles Xbox. Além disso, deve haver mais facilidade para jogar online, com maior capacidade de carregamento dos jogos.
A distribuição do novo software será feita de maneira gradual e com foco na qualidade, segundo a empresa. Isso significa que o novo Windows será oferecido primeiramente aos “novos dispositivos qualificados”. Ao longo do tempo, a atualização será disponibilizada a outros modelos levando em consideração critérios como “elegibilidade do hardware, métricas de confiabilidade, idade do dispositivo e outros fatores que impactam na experiência”.
“Esperamos que todos os dispositivos elegíveis recebam a atualização gratuita para Windows 11 até meados de 2022”, diz a Microsoft.
Veja alguns destaques da nova versão do Windows:
– Os Layouts de Ajuste, Grupos de Ajuste e Áreas de Trabalho fornecem uma maneira mais rápida para trabalhar em ambiente multitarefa e otimizar ativos na tela;
– Chat do Teams integrado à barra de tarefas fornece maneira mais rápida de se conectar;
– Widgets alimentados por Inteligência Artificial (IA) promete mais velocidade para acessar informações importantes;
– Nova Microsoft Store;
– Melhorias de acessibilidade para pessoas com deficiência;