XANGAI (Reuters) – A Tesla planeja manter a produção em Xangai em cerca de 93% da capacidade até o final do ano, apesar de uma atualização recente, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto, em uma decisão rara para a fabricante norte-americana de veículos elétricos.

Desde que a fábrica abriu no segundo maior mercado da marca no final de 2019, a Tesla procurou operar a instalação a plena capacidade e recentemente elevou a produção semanal em 30%, para um máximo de 22 mil veículos.

As fontes não deram uma razão para a decisão da empresa não operar no ritmo máximo, embora uma tenha dito que o número era menor do que ele esperava.

A Tesla não respondeu imediatamente a um pedido de comentário nesta terça-feira.

A fábrica de Xangai pode produzir 14 mil Model Y e 8 mil Model 3, acrescentaram as fontes. A Tesla procurou mantê-la funcionando em plena capacidade, exceto durante a atualização e um lockdown total por dois meses este ano.

Agora, a Tesla planeja produzir 20.500 veículos por semana durante o resto do ano, um total de 13 mil Model Y e 7.500 Model 3, disseram as fontes.

A Tesla vendeu 60% dos carros fabricados na China no mercado doméstico durante os primeiros oito meses e exportou o restante para países e regiões como Austrália, Europa, Japão e Cingapura.

(Por Zhang Yan e Brenda Goh)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8Q0IY-BASEIMAGE