29/09/2022 - 21:27
A Meta comunicou nesta quinta-feira a seus funcionários que irá congelar as contratações até novo aviso, devido a dificuldades econômicas, informou o “Wall Street Journal”.
A controladora do Facebook e Instagram sofre com a desaceleração da economia americana e divulgou em julho a primeira queda no lucro trimestral de sua história.
Procurada pela AFP, a empresa não quis comentar o anúncio e mencionou as declarações feitas na época por seu diretor, Mark Zuckerberg, sobre “tendências” que levariam o grupo a “reduzir de forma recorrente o crescimento do número de funcionários no próximo ano”, para poder “redirecionar a energia” da empresa para outros setores.
Nesta quinta-feira, a diretora de recursos humanos da empresa, Lori Goler, informou aos funcionários que o orçamento de 2023 seria “muito apertado”, segundo o Wall Street Journal. A diretoria anunciou que não substituiria todos os que se forem.
O jornal americano reportou na semana passada que a gigante de Menlo Park, Califórnia, planeja cortar gastos em pelo menos 10%. Várias empresas do setor de tecnologia, como Snapchat e Amazon, decidiram congelar suas contratações nos últimos meses.