14/02/2023 - 3:20
Uma pesquisa mostrou que ter uma foto posando com um animal de estimação em seu perfil de namoro torna a pessoa mais desejável. O estudo realizado com mil adultos britâncos apontou que pessoas posando com um filhote em sua conta eram mais propensos a encontrar uma correspondência.
O estudo foi encomendado pela Guide Dogs, uma organização sem fins lucrativos que fornece serviços de cães-guia, e revelou que dois terços das pessoas admitiram que têm mais probabilidade de combinar com alguém se o perfil de namoro incluir a foto de um cachorro.
+ Idosa de SP cai em golpe de ‘namoro’ com Johnny Depp e tenta reaver R$ 208 mil
Investigando seu raciocínio, seis em cada dez pessoas disseram acreditar que ter um cachorro é um bom sinal de que uma pessoa está pronta para se estabelecer em um relacionamento sério.
As pessoas também presumiram que os donos de cães eram mais sociais, ativos e empáticos.
Os benefícios de ter um cachorro em um perfil de namoro foram supostamente tão eficazes que metade dos entrevistados disseram que pegariam emprestado o cachorro de um parente ou amigo para uma sessão de fotos para reforçar seu perfil de namoro.
“É interessante ver que as mesmas características que os britânicos associam a seus amigos de quatro patas favoritos – como empatia, paciência e confiabilidade – também são aquelas que eles consideram qualidades atraentes para seus relacionamentos”, disse Paul Martin, porta-voz da Guide Dogs.
“Ter um cachorro pode proporcionar uma grande sensação de bem-estar emocional graças ao amor incondicional que eles dão, e é por isso que eles também são uma ótima companhia e conforto para as pessoas quando estão construindo novas conexões”, acrescentou.
Uma outra pesquisa, realizada pelo Kennel Club, também constatou que 59% dos donos de pets disseram que não teriam um relacionamento com alguém que não gostasse de cachorros.
A descoberta vem logo depois que pesquisadores da Universidade de Jaén, na Espanha, revelaram que os homens são vistos como menos intimidadores e ameaçadores quando seguram um cachorro pequeno do que quando estão sozinhos.