06/03/2015 - 0:00
O executivo alemão é responsável por uma das maiores empresas de marketing direto da Europa. No Brasil, com a subsidiária LetsFamily, a empresa foca no sampling (distribuição gratuita de produtos aos consumidores) para pais de recém-nascidos.
Qual é a função de uma empresa de sampling? Por que focar apenas em um público alvo?
Queremos educar o consumidor. Nosso trabalho consiste em apresentar produtos de qualidade aos pais para eles não errarem com os seus filhos pequenos. Exatamente por isso trabalhamos com empresas renomadas como Kimberly Clark, Reckit-Benckiser e Hypermarcas.
Isso ainda é efetivo, mesmo com a internet?
Fazemos estudos e eles mostram que existem três vezes mais chances de o consumidor comprar o produto após experimentá-lo gratuitamente. A internet ainda não substitui o contato direto.
Qual é a importância do Brasil para a companhia?
Mesmo com os problemas macroeconômicos, o Brasil é o maior mercado da América do Sul e também a nossa porta de entrada para o resto do continente. Aqui, ainda, nascem dois milhões de crianças por ano, um dos maiores índices do mundo.
(Nota publicada na Edição 906 da Revista Dinheiro, com colaboração de: André Jankavski)