Os planos da Disney de reabrir os parques temáticos na Califórnia no dia 17 de julho estão contando com oposição. Uma petição online, assinada por mais de 22 mil pessoas, pede que a reabertura do parque seja adiada.

Segundo o USA Today, a petição argumenta que não é hora de reabrir os parques, pois as pessoas continuam a morrer pela Covid-19, além do risco que os clientes e funcionários passariam com uma reabertura neste momento.

+ Disney quer reabrir parque de diversões na Califórnia em 17 de julho
+ NBA pode recomeçar em complexo esportivo da Disney, na Flórida (EUA)
+ Disney World, Miami e Miami Beach abrem alguns restaurantes e lojas na Flórida

A decisão da Disney foi anunciada nesta quarta-feira (10) e o plano é de reabrir a unidade da Califórnia no dia em que se completa o aniversário de 65 anos da abertura do primeiro parque Disney nos Estados Unidos.

Outro ponto levantado pelos autores da petição é a de que o número de casos envolvendo o coronavírus é maior agora do que era em 13 de março, quando os parques foram fechados. Além disso, há o temor de que uma segunda onda do vírus abata os norte-americanos, fato que gerou certo pânico no mercado nesta quinta-feira (11) e derrubou as bolsas de valores pelo mundo.