22/02/2021 - 13:43
Responsável por liderar uma das maiores agências de publicidade do Brasil, Mentor Neto agora vai conduzir a própria empresa, a Spinoff Digital. O publicitário atuou na Bullet como CCO e foi um dos responsáveis diretos pelo sucesso da agência nos últimos 29 anos.
Agora, Neto quer posicionar a Spinoff como a “primeira agência de data driven activation do Brasil”, combinando business intelligence e criatividade para desenvolver soluções de ativação promocional para as marcas. Com o slogan “uma agência que já vem com consumidores”, a Spinoff vai usar algoritmos proprietários e uma plataforma com dados de 2,5 milhões de consumidores que participaram de promoções desenvolvidas nos últimos dois anos.
+ GM terá atualização de software para acabar com incêndios do Bolt EV
+ Banco Central abre inscrições para testes de projetos inovadores
+ Bolsonaro: é possível reduzir em ao menos 10% preço de combustível sem ‘canetada’
Segundo o Meio & Mensagem, o modelo de negócio estruturado por Mentor Neto está baseado em dois formatos de entrega, onde o serviço mais básico utiliza a inteligência e tecnologia da Spinoff Digital como um plug in para a mídia tradicional, conectando uma campanha já existente com a base de consumidores cadastrados na agência. A oferta mais robusta propõe a criação de uma campanha baseada em data driven e desenvolvida pelo prisma promocional.
Mentor Neto comentou que teve essa ideia de cultura data driven ainda na Bullet, mas entendeu que montar algo do tipo dentro da agência seria como organizar um “puxadinho”. Por isso, resolveu criar a Spinoff Digital e trabalhar diretamente com o público consumidor, diminuindo cada vez mais o espaço de grandes campanhas em meios tradicionais de publicidade.
Neste momento, a operação conta com os colaboradores trabalhando fora da agência, que ainda não possui um espaço físico, com equipes dinâmicas e contratadas segundo a demanda de cada projeto. Quatro projetos já estão em andamento e os clientes são da área de tecnologia, saúde, imóveis e influência, segundo o boletim de mídia do M&M.